Subscribe:

Pages

quinta-feira, 14 de junho de 2012

136 - Fotos dos ossos de Santo Antônio de Pádua






Santo António morreu em 13 de junho de 1231, seu corpo foi sepultado na igreja franciscana de Santa Maria de Pádua. 

32 anos depois de sua basílica tinha sido construído de modo que suas relíquias poderia ser colocado abaixo do altar-mor. Os frades abriram a cripta e descobriu que o corpo do santo havia sido reduzida a pó e ossos, mas sua língua estava intacta e life-like. Esta foto foi tirada um sinal de Deus confirmando os dons ardentes de pregação e ensino que Santo António tinha desfrutado na terra. 

São Boaventura teve a língua reverência em suas mãos e exclamou: "Ó língua bendita, que sempre abençoou Deus e causou outros para abençoar Ele, agora, parece evidente o quão grande eram os seus méritos diante de Deus!" A língua de Santo Antônio foi colocada em um relicário especial, e ainda pode ser visto hoje em uma capela separada do lado da Epístola da basílica.

 Em 1310 a basílica foi quase terminado, e os restos de Santo Antônio foram transferidos para um túmulo no meio da nave. A transferência definitiva das relíquias de Santo Antônio para a sua capela presente no lado do Evangelho da basílica ocorreu em 1350.


(Paraclitus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário antes de ser aceito será avaliado.